Bolsa Família e Cadastro Único em São Sebastião do Oeste



A Gestão do Cadastro Único - Cadúnico e Programa Bolsa Família - PBF em São Sebastião do Oeste/MG tem se destacado no cenário nacional no que diz respeito ao acompanhamento das famílias beneficiárias nas áreas de Assistência Social, Saúde e Educação.

Os gráficos acima mostram o total de crianças, adolescentes e famílias em geral acompanhadas em cada umas das três áreas, a média do município em comparação à nacional e os repasses alcançados nos últimos meses.

Os ótimos números são resultado da grande efetividade nas rotinas de trabalho, tais como: busca ativa, atualização cadastral, coleta de informações das crianças e dos adolescentes de 6 a 17 anos, que deverão ter a frequência escolar verificada; informações das crianças de 0 a 6 anos quanto à vacinação, peso e altura, além de dados das mulheres em idade fértil para identificação das gestantes e acompanhamento do pré-natal.

    Assim, quando há a participação conjunta do ente público e dos beneficiários, os recursos são aumentados e, consequentemente, as aquisições e ações em prol dos mesmos.

 

Administração 2017-2020

De volta ao crescimento






TAG's: Bolsa, Família, Cadastro, Único, Sebastião, Oeste

Inicial | Voltar
Link permanente: