Posse dos Novos Membros do Conselho Tutelar

Posse dos novos membros do Conselho Tutelar

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 10/01/2020, na sede do Conselho Tutelar, a posse dos novos Conselheiros Tutelares, que exercerão suas funções até 09/01/2024.

A solenidade contou com a presença do Prefeito Municipal, do Chefe de Gabinete, Presidente do Conselho da Criança e Adolescente, Presidente da Câmara, Procuradora, Secretários, Polícia Militar, equipe do CRAS, funcionários da Administração, Sociedade Civil e segmentos religiosos.

Foram empossados os membros titulares: Chirley Glenda Bento, Lauro Rangel Silva, Maria Carolina de São Pedro e Mirivânia Aparecida de Souza. Ficam na suplência: Bruna Pâmella Azevedo e Vitor de Oliveira dos Santos.

São atribuições do Conselho zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, aconselhar pais ou responsáveis, expedir notificações, requisitar serviços públicos nas áreas de saúde, educação, serviço social, bem como acompanhar os menores em situação de risco e decidir, em conjunto, medidas de proteção.

TAG's: Posse, Novos, Membros, Conselho, Tutelar